sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Insônia efeito colateral do tratamento!


Quem nunca teve insônia durante a vida né? Mas durante vários dias e meses e anos é complicado, nunca tive dificuldade para dormir, mas quando comecei o tratamento a insônia começou a me perseguir!

Hoje vou dar dicas para ajudar a ameninar a insônia.

Dica 1: Deixe sempre seu quarto arrumado para dormir, o ambiente bagunçado pode acumular energia parada e isso também pode atrapalhar seu sono.

Dica 2: Procure não assistir jornal e notícias ruins antes de dormir, eu sempre assisti Tv antes de dormir, falam que não é bom, mas muitas vezes era ela que me ajudava a pegar no sono, mas não assista programas com muita ação, uma leitura noturna pode ser uma ótima opção também.

Dica 3: Estabeleça uma rotina de sono, durante o tratamento eu parei de trabalhar, mas procurava me preparar para dormir no mesmo horário mesmo não tendo hora para levantar e trabalhar no dia seguinte.

Dica 4: Tente não dormir a tarde, isso pode atrapalhar seu sono e tenha sempre um horário para levantar, por mais que sua rotina tenha mudado e não esteja trabalhando.

Dica 5: Tente não beber tanto café e coca-cola, a cafeina pode atrapalhar também.

Dica 6: Evite bebidas alcoólicas.

Dica 7: Pratique exercícios, isso é maravilhoso para a mente e para o corpo.

Dica 8: Alimente-se bem, procure ingerir muitas verduras e legumes e frutas, até para que sua imunidade esteja sempre boa para continuar o tratamento.

Dica 9: A melatonina é um remédio natural que ajuda a combater a insônia, consulte seu médico.

Dica 10: Mantenha o stress longe de você, a tensão ajuda a piorar a insônia.






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