quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Efeitos colaterais ao longo prazo após tratamento quimioterápico!

Problemas no Sistema Endócrino


Após o tratamento temos sempre que ter um acompanhamento médico, pois muitas coisas mudam no nosso organismo e estão se readaptando a todo o tratamento que foi feito.

Para nós mulheres o sistema endócrino muitas vezes fica todo desregulado, por isso, hoje tenho acompanhamento com uma endócrino, porque quando comecei o tratamento tomei o zoladex para induzir uma menopausa para a quimio não afetar os óvulos, e após o tratamento os níveis de hormônio sofrem alterações e precisamos controlar eles, pois esses hormônios podem afetar as glândulas da tireoide e deixar tudo desregulado.

Com os exames de sangue que faço de rotina minha médica consegue controlar os níveis de hormônio da tireoide com um medicamento agora que tenho que tomar de uso continuo, assim não sinto mais aquelas ondas de calor e fraqueza, fora outros problemas que a falta de hormônio podem causar, por isso tenha sempre um acompanhamento médico após o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário