quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Depressão e Câncer!

Os sintomas de uma depressão não são só a tristeza.


 O diagnóstico nunca é fácil e ele nunca vem sozinho, a notícia de que estamos com câncer vem acompanhada de muitas mudanças na nossa vida pessoal e no nosso físico.Por isso é muito importante ter o acompanhamento de um profissional durante o tratamento, no Hospital Santa Paula eu tinha todo esse apoio, caso você esteja se tratando em algum Hospital que não tenho procure um profissional, existem ONGS que podem te dar esse suporte gratuitamente.

 É muito comum desenvolver uma depressão durante o tratamento e existem remédios e métodos para tratar esses sintomas. Por isso não deixe de procurar um profissional para poder te ajudar.

 Durante o tratamento enfrentamos muitas coisas e ter um profissional para nos auxiliar a dissolver tantas informações é muito importante.

 Quando somos diagnosticas com câncer sofremos muitas mudanças e sentimos muitos medos, nossa cabeça parece que vai explodir de tanta informação, o primeiro sentimento quando recebemos um diagnóstico é o medo de morrer, nossa e que pânico que isso causa na nossa mente, depois temos que mudar todos nossos planos, já que eles não poderão ser realizados naquele momento e temos outras prioridades no momento, a nossa CURA obvio, depois as mudanças no nosso corpo, cabelo cai, unha fraca e sem poder fazer no caso de nós mulheres, remédios que causam enjoo e ai não comemos, logo emagrecemos, ou remédios que nos deixam inchadas igual uma trakinas. 

 A gente gente já nem se reconhece mais, porque a vida não é mais a mesma, os planos também não e nem a gente se reconhece no espelho. Agora é um dia de cada vez, tem dia que estamos nos sentindo bem, tem dia que nem queremos levantar da cama, e fora isso eu por exemplo parei de trabalhar não tinha condições de continuar trabalhando por que as quimios me deixavam muito cansada e também foi uma exigência do meu médico para por um período até tudo aquilo acabar, ou seja nossa situação financeira fica totalmente desestabilizada.

 Começamos a nos questionar tudo, se Deus existe, porque com a gente, temos desespero de pensar no futuro, pesadelos de noite, ansiedade então nem se fala =O

 O mais importante para nos ajudar nesse momento em que enfrentamos um turbilhão de coisas é nossa família do nosso lado e amigos, eles sempre nos dão o suporte necessário para seguir em frente.

 Por isso ter profissionais que nos ajude é sempre muito importante, pois eles saberão diagnosticar e nos ajudar, converse com sua família, amigos, ficar fechado e não se abrir não é a melhor opção, temos muitas pessoas para nos ajudar e carregar isso com a ajuda de pessoas que nos amam tornam isso tudo mais leve.









Nenhum comentário:

Postar um comentário