terça-feira, 14 de março de 2017

Ondas de Calor x Menopausa durante o tratamento!


Resultado de imagem para emoction cansado e suando whats app


Estudos mostraram que hormônios e determinados medicamentos não hormonais, por exemplo, antidepressivos pertencentes a classe de medicamentos denominados inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS), podem aliviar alguns efeitos colaterais da menopausa, como as ondas de calor. Um pequeno estudo randomizado mostrou que o venlafaxine alivia as ondas de calor em mulheres na pós-menopausa, em comparação com um placebo. Outro estudo mostrou que a fluoxetina reduz a frequência das ondas de calor de forma mais eficaz que o placebo em mulheres na pós-menopausa. Pesquisas sobre a eficácia e a segurança dos suplementos, como a soja, são inconclusivas.

Os efeitos colaterais relativos à menopausa variam de mulher para mulher, podendo incluir:
  • Ondas de calor.
  • Secura vaginal.
  • Diminuição da libido.
  • Alterações do sono.
  • Alterações de memória.
  • Alterações de humor. 
  • Fadiga.
  • Ganho de peso.
  • Incontinência urinária.

Alguns destes efeitos podem ser atenuados ou solucionados com o uso de medicamentos e suplementos. É importante notar que os medicamentos e suplementos, também, podem ter seus próprios riscos e efeitos colaterais. Para algumas pacientes, a terapia hormonal de baixa dose pode ser uma opção de tratamento ou de qualidade de vida que não foram solucionadas de outra forma.

As pesquisas em terapia de reposição hormonal para mulheres na pré-menopausa com mutações BRCA, que não tiveram câncer de mama mas fizeram a ooforectomia, são limitadas. Uma das pesquisas, que estudou a substituição da reposição hormonal após a ooforectomia em mulheres portadoras de BRCA, a curto prazo, indicou que a ooforectomia profilática antes dos 50 anos reduz substancialmente o risco de câncer de mama. Essa redução foi similar em mulheres que tomaram hormônios por 3 anos e naquelas que não fizeram uso de hormônios pós-ooforectomia. No momento, os efeitos a longo prazo da reposição hormonal após a ooforectomia ainda não estão claros.


O corpo da mulher pode produzir vários tipos de estrogênio, bem como de progesterona, testosterona e outros hormônios. Várias opções de substituição hormonal estão disponíveis para as mulheres que tiveram a menopausa cirúrgica, contendo diferentes quantidades desses hormônios.

Os hormônios podem ser classificados pela composição dos próprios hormônios utilizados, forma de liberação no organismo e pelo tipo de preparação propriamente dito. Para algumas mulheres, a escolha do hormônio depende de seus sintomas, por exemplo, uma mulher com secura vaginal, pode usar um dispositivo que libere o estrogênio, denominado anel vaginal de estrogênio. Esse anel libera estrogênio nas paredes vaginais minimizando a absorção pelo organismo. Para as mulheres que preservaram o útero, preparações que contenham progesterona são escolhidas para proteger contra o risco de câncer de colo do útero.


Você não está sozinha!!

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário