segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A nutrição é fundamental para o seu tratamento!


Nosso apetite muda completamente quando começamos o tratamento, é muito difícil achar coisas que agrade nosso paladar, mas não podemos deixar de nos alimentar pois precisamos de muitos nutrientes para nos dar força para enfrentar o tratamento.
Uma das coisas que me incomodava demais era o excesso de saliva que a medicação causa mais conhecido como sialorreia(aumento da produção de saliva) e isso acaba nos causando mais enjoo. Por isso opte por alimentos secos como torradas, pães , bolachas, além deles terem um sabor neutro o carboidrato tem absorção rápida e nos dá mais força.
Frutas:
A banana é uma fruta que é mais seca e me agradava muito, comia ela pura ou com aveia, para ajudar no funcionamento do intestino que durante o tratamento é muito afetado.

Alimentos gelados:
Quando eu estava muito enjoada a única coisa que descia era um suco bem gelado, minha mãe fazia igual as raspadinhas que vendem na praia com muito gelo e colocava um suco cítrico para ajudar a diminuir meu enjoo, o limão era o meu preferido, ou maracujá.
Chá:
Os chás gelados também são uma ótima opção para ajudar a se hidratar, mas sempre pergunte para seu médico se há alguma restrição de algum chá, eu por exemplo não podia tomar chá Mate, então eu tomava muito de frutas vermelhas que é bem azedinho.

O mais importante é nunca deixar de se alimentar e de se hidratar, quanto mais você cuidar da sua nutrição melhor você se sentirá.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário