quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Praia, sol e mar!! Tudo o que eu quero e não posso!!

    Pode tomar Sol na Quimioterapia?




Quando estava em tratamento não podia vir para a praia, o que eu sempre amei e costumo dizer que é meu refujo, onde eu renovo minhas energias e onde eu sempre fico em paz, mas durante o tratamento não pude vir para a praia, primeiro que eu precisava estar há no máximo 1 hora do hospital e segundo que com o tratamento a imunidade baixa muito e na praia existe milhões de bactérias e vírus que não podemos pegar nada de jeito nenhum, pois isso pode atrasar o tratamento e no caso não era o que eu queria, queria acabar o mais rápido possível para ai sim poder vir para meu paraíso e curtir sem medo!

Outro motivo de não poder ia a praia quando estamos em tratamento é porque não podemos ficar exposto ao sol, pois alguns medicamentos usados na quimioterapia podem causar uma hiper pigmentação na sua pele e manchar.

Por isso sempre que for sair de casa ainda mais carequinha use sempre filtro solar 50 para se proteger, evite sair de casa nos horários de sol depois das 10 até as 16h pois o sol é muito forte e podem causar danos na sua pele.

Se você passou pelo tratamento quimioterápico e radioterapia e não fez ainda 6 meses que terminou o tratamento evite ao máximo também ir a praia e ficar exposto ao sol.

Muitas pessoas me perguntam se eu frequentava piscina já que eu não podia ir para a praia, e por recomendações médicas eu só entrava na piscina de casa, clubes, e piscinas de prédio nem pensar, pois não sabemos a higiene do lugar.

Você deve estar lendo agora esse texto e bateu um desanimo que não vai poder ir para a praia né?

Olha pensa que é por um período e que vai valer a pena, temos que nos prevenir por um período para depois desfrutar com muita saúde tudo que esse mundo tem de melhor, e te garanto que você vai valorizar ainda mais as coisas depois de tudo isso, porque se praia era bom para você depois quando puder voltar vai ser melhor ainda.

Hoje eu desfruto de tudo isso com muito mais gratidão e curto demais os momentos que tenho na praia.

É uma fase e vai passar, jajá você estará curtindo tudo o que a vida tem a lhe oferecer!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário