terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Caribe -Trip!

Dicas do Caribe Francês

Cruzeiro MSC para o Caribe e Antilhas


Oi gente, esse post vou falar sobre a viagem que fiz para o Caribe Francês com minha irmã de Navio!

Abaixo segue a foto do roteiro que fiz de 7 dias pelas ilhas do Caribe, escolhi a parte Francesa pois muitas pessoas disseram que era a parte mais bonita e também porque passava pela República Dominicana que eu queria muito conhecer.

Embarcamos de avião para Fort de France e de lá peguei o Navio no porto de Martinique.
Essa é a Rota do Navio



No primeiro dia em Fort de France, não fizemos nada só entramos no Navio e aproveitamos a piscina.



No segundo dia em Guadalupe descemos do Navio e pegamos um táxi, eles sempre ficam no porto esperando os passageiros para fazer um tour, o táxi no primeiro dia saiu 20 euros por pessoa para ir até uma cachoeira em um parque nacional de Guadalupe e depois fomos para a praia Saint Anne que ficava há 20 minutos mais ou menos no porto, essa praia é muito linda e com o mar muito calmo parece uma piscina, uma delícia!





No terceiro dia em St. Maarten, fomos para a praia de Maho conhecida como a praia do aeroporto, lá é um ponto turístico para tirar fotos, pois a praia é pequena e não dá pra ficar tomando sol, então saímos de Maho e fomos andando até a Mullet beach a praia do lado da Maho e que dá pra ir a pé e economizar no táxi, nesse dia como conhecemos um grupo de brasileiros no navio, nos juntamos para ficar mais barato o táxi, quanto mais pessoas tiver mais barato fica, nesse dia foi 6 dólares por pessoa para ir até Maho. A praia de Mullet beach, é a típica praia do Caribe, essa praia é de tombo, por isso tome muito cuidado. Amei conhecer St. Maerten a cidade é muito bonitinha e tem praia lindas, mas como só tínhamos 1 dia e poucas horas fomos nas praias mais perto.






No quarto dia nas ilhas virgens, fizemos um passeio de snorkel com a agência do navio, esses passeios com o navio são mais caros mas valeram super a pena, esse foi 75,00 euros por pessoa, fomos de barco até uma ilha e mergulhamos no mar do Caribe para ver a vida marinha e paramos em uma costa onde tinha uma caverna linda! Esse dia tínhamos que estar cedo no navio então não conhecemos a cidade, pois fomos direto pro passeio e voltamos já estava na hora do navio partir.





No quinto dia chegamos na República Dominicana, fomos em um Resort que tem na ilha super famosos chamado Be Live e passamos o dia no hotel e com bebidas inclusas, foi uma delícia, o Resort é maravilhoso, aproveitamos muito o dia! Esse passeio também foi pela agência do navio e o valor por pessoa era 80,00 euros por pessoa.





No sexto dia em Bassetere, chegamos 15h e não dava pra aproveitar tanto e conhecer muitos lugares, então fomos na praia mais próxima para ver o por do sol, se chamava Carambola Beach, foi uma das praias que menos gostei, mas o por do sol nela é MARAVILHOSO, valeu a pena, nessa fomos com o grupo de brasileiros e gastamos 6 dólares por pessoa.





No sétimo dia chegamos em St. John e fomos para um passeio de snorkel para mergulhar com as raias no meio do oceano, em um banco de areia que elas ficavam, foi o passeio mais lindo que fiz na viagem toda, uma experiência única na minha vida, as raias são conhecidas como cachorrinhos do mar, são muito dóceis, no começo estava com um pouco de aflição, mas depois de segurar elas eu perdi o medo, ficamos melhores amigas, rsrsrs! Esse passeio também foi pela agência do navio, e o valor foi 85,00 euros por pessoa. Depois fomos de táxi até uma praia próxima, pois tínhamos o resto do dia para aproveitar em St. John e fomos para a praia de St. James.







E assim finalizamos nossa viagem dos sonhos do Caribe!

Espero que tenham gostado das dicas e quem tiver dúvidas pode me mandar nos comentários!!

beijos






2 comentários:

  1. Oi Marcela adorei as fotos, ficaram lindas!
    Me tire uma duvida, precisa de passaporte.
    Qual foi o valor das passagens de avião, tem o valor de toda a viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Muito obrigada!! =)
      Precisa de passaporte sim para viajar para fora do Brasil, pois esse pacote que fechei tive que ir de avião até Martinique uma ilha do Caribe e de lá pegar o navio.
      O pacote que fechei já estava incluso o valor das passagens, foi em torno de R$5.500 reais o navio 7 dias, mais passagem de avião por pessoa. O total por pessoa deu mais ou menos R$8.000,00 reais.
      Qualquer dúvida pode me chamar.
      bjs

      Excluir