segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Dr. Google!


Quem nunca pesquisou no Google sobre sintomas, efeitos colaterais e resultados de exames?

É muito comum pesquisarmos no google algo que não sabemos e que está nos afligindo, mas não é certo, muitas coisas do Google não são corretas e só um médico é capaz de te avaliar de acordo com seus sintomas qual o seu diagnóstico.

Por isso quando pegar exames, é melhor não abrir e sair pesquisando no google cada palavra que está escrito e sim levar para um médico avaliar.

Eu sei que a ansiedade para saber o que está escrito ali é muita e muitas vezes mal conseguimos dormir pensando naquilo, mas tente se acalmar e marcar uma consulta médica para que seu médico te encaminhe para o que deve ser feito.


Esse assunto é realmente muito sério e tem que tomar muito cuidado, pois muitas pessoas até se automedicam depois de pesquisar no google sobre sintomas, isso é realmente muito perigoso e pode causar danos na nossa saúde.

De acordo com o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação, órgão responsável pela produção de indicadores e estatísticas sobre o uso da internet no Brasil, 33 % do total de usuários buscam informações relacionadas à saúde. 

A ansiedade é uma das causas das pessoas pesquisarem antes de ir ao médico para saber o que está acontecendo antes mesmo de um diagnóstico de um médico, mas infelizmente na internet não existe somente coisas que podem nos ajudar, muitas vezes essa pesquisa pode te levar para outra coisa e te assustar, por isso evite de pesquisar antes de ir ao médico, o que você pode fazer é depois do diagnóstico tirar suas dúvidas com seu médico.

Tomem cuidado com o Dr. Google!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário