quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A relação entre Paciente x Profissionais da Saúde!


A importância de uma boa relação entre paciente e profissionais da saúde!



Uma questão muito importante e acredito que foi primordial pro meu tratamento fluir da melhor forma possível foi CONFIAR no meu médico.

Muitas pessoas me perguntam você gostava do seu médico?

Eu digo em letras garrafais AMO MEU MÉDICO, isso é primordial para seu tratamento, você tem que gostar e confiar no seu médico pois é ele que vai te conduzir pro caminho da cura, se você foi diagnosticado e não foi com a cara do médico, não se contente com isso, vá em busca de outros médicos até achar o que você goste e confie, porque isso é essencial, se você não confiar nele fará tudo com medo e pode não ter um bom resultado.

Por isso a sua primeira decisão quando for diagnosticada tem que ser a de um médico que te traga confiança e seja o mais acolhedor possível, pois é ele que estará com você o tempo todo nessa batalha!

A relação entre profissionais da saúde e paciente também é muito importante, eu me tratei no Hospital Santa Paula, as primeiras quimios foram ambulatoriais no IOSP - Instituto Oncológico Santa Paula, e logo na primeira sessão fui recebida com muito amor e carinho, muitos dizem que para trabalhar com a área da saúde não se pode ter envolvimento com o paciente, bom ali eu me sentia completamente acolhida e virou uma família pra mim, isso foi tão importante para todo meu tratamento e eu sei o quanto todos torciam por mim, e nos dias de desanimo logo me colocavam pra cima, todo esse carinho fez a diferença e é por isso que eu te digo, o lugar que for se tratar também tem que ser acolhedor, a relação entre vocês tem que ser a melhor possível pois são eles que vão nos ajudar a chegar na vitória.

Agradeço demais a toda equipe do Hospital Santa Paula e o Dr Guilherme por todo carinho que sempre tiveram comigo e minha família, sou grata pois eu acredito que é no AMOR que encontramos mais forças para as batalhas da vida.


O AMOR CURA!



Um comentário:

  1. Concordo plenamente Marcela, descobri agora o c.a de mama, outubro dia 10 iniciei a minha primeira quimio e tbm iniciei um bloog ainda trabalhando nele, quero ajudar a quem precisa pelo menos de alguma informação, eu acredito assim como vc que o amor cura. Beijo grande linda.

    ResponderExcluir