quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Sintomas do Linfoma de Hodking!


Setembro é o mês da Conscientização do Linfoma

Saiba os sintomas dessa doença!


Hoje estou aqui para fazer um alerta para vocês sobre o Linfoma, o mês de setembro é o mês da conscientização dessa doença, fiquem atentos aos sinais que seu corpo te dá, pois essa doença é silenciosa, não temos dor, e quanto mais rápido o diagnóstico mais chances de cura.

O câncer não tem idade, por isso faça exames regularmente e autoexame, um dos sintomas mais comuns do linfoma é o aumento dos gânglios linfáticos, e você pode perceber essa alteração nos gânglios tocando seu pescoço, axila, virilha e atrás do joelho, esses são os locais onde os gânglios ficam localizados.

Sintomas não Específicos 

Algumas pessoas com linfoma de Hodgkin têm o que são conhecidos como sintomas B:

  • Febre.
  • Sudorese noturna.
  • Perda de peso.
  • Coceira.
  • Cansaço.
  • Perda de apetite.

Às vezes, o único sintoma pode ser o cansaço, que permanece ao longo de todo o tratamento.

Tosse, Dificuldade para respirar, Dor no Peito

Quando o linfoma de Hodgkin afeta os gânglios linfáticos do tórax, o aumento de tamanho dos linfonodos pode pressionar a traqueia e provocar tosse ou mesmo dificuldade para respirar, principalmente quando deitado. Algumas pessoas podem sentir dores nessa região.

Alguns desses sintomas podem ser causados por alguma infecção, por isso procure um médico caso perceba alguma coisa diferente no seu corpo, eu sei que quando sentimos algo diferente temos muito medo de ir ao médico e descobrir uma doença grave como essa, mas hoje em dia o câncer não está mais associado a palavra morte, quanto mais cedo o diagnóstico mais chances de cura, por isso encare o medo e a dor de barriga pois ficar adiando só pode piorar.

Vamos ajudar na conscientização do Linfoma para que cada vez aumente o número de curados!

#linfomatemcura #todoscontraocancer #linfomadehodking #muitosanosdevida

Nenhum comentário:

Postar um comentário