quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O que é FELICIDADE?


O que é felicidade para você?



Não vale dizer que é comprar uma roupa, uma bolsa, ou ir comer uma comida maravilhosa, isso é felicidade momentânea. O que estou falando é de realmente sentir a felicidade no peito, e você pode estar lendo e dizer eu ainda não sei o que é isso, pois é eu também não sabia até passar tudo o que eu passei e aprender a AGRADECER, sim a gratidão pelo simples fato de poder estar viva, pelas experiências vividas e infelizmente muito de nós só dá valor quando passa por alguma coisa difícil!
A minha verdadeira felicidade chegou no dia em que eu recebi a notícia da minha alta e toquei o sino, um objeto que se tornou a luz no fim do túnel e que hoje significa muito pra mim, me emociono quando vejo um e agradeço a Deus por ter tido aquele momento, e por estar rodeada de muitas pessoas que torceram por aquele momento!



Ai começamos a perceber o quanto temos que agradecer, parece que tudo clareia a sua volta, e realmente temos a sensação de que éramos cegos, a nossa felicidade está dentro da gente, ela aparece a partir do momento em que conseguimos enxergar tudo o que temos e o presente mais importante que temos é a Saúde.

 Nos temos mania de reclamar das coisas e de tudo na vida, e isso se torna um habito que temos que mudar, e uma maneira de começar a mudar o foco e começar a agradecer é listar as coisas que você faz todos os dias e as coisas que gosta de fazer, ao levantar leia todas e agradeça, isso vai se tornar um habito e depois vai virar automático na sua mente.

Já pararam pra pensar que muitas vezes nos estressamos com besteira? O stress passa para as células do corpo e você pode estar prejudicando sua saúde, muitas vezes agimos de cabeça quente, brigamos com alguém e se tivéssemos raciocinado com tranquilidade muita coisa podia ser evitada.

O câncer é uma doença causada por stress emocional, é comprovado o quanto isso afeta a nossa saúde, e porque aprender a se controlar e a agradecer só depois de passar por algo difícil?
Infelizmente não sei, eu sou uma delas aprendi muito depois de tudo isso, mas muitos não precisam passar para aprender a agradecer e a ter a felicidade no peito.

Comece a ver a vida pelo lado positivo, porque TUDO absolutamente TUDO tem o lado positivo, eu aprendi isso nos piores momentos da minha vida, aprendi agradecer pelo simples fato de conseguir comer depois de dias com enjoo, aprendi a agradecer a tomar banho em pé, sim porque a fadiga e o cansaço era tanto em alguns dias que minhas pernas não aguentavam ficar em pé. Até durante um tratamento com câncer tem o lado positivo, sempre pensava que existia casos piores que o meu e que tudo que estava acontecendo tinha um motivo, era pro meu crescimento espiritual, porque não viemos aqui dar um passeio e só ter momentos de felicidade, aqui é pra aprender e evoluir e só nas dificuldades que muitas pessoas aprendem.



Nunca se sinta um coitado quando tiver com um problema, e nunca ache que a vida é injusta e que só com você acontece, porque não é, você acha que é só com você porque você vive sua vida e não a de outra pessoa, todos tem problemas e dificuldades, cada um passa o que tem que passar. A chave para passar melhor é essa: "Veja pelo lado positivo e seja feliz".

A felicidade pode estar mais perto do que imagina, em um abraço sincero, em uma palavra amiga, ajudar alguém,  ter uma família, a ter comida para comer e a ter saúde para trabalhar.

Nossa felicidade contagia, espalhe sua felicidade por onde passar, um sorriso para alguém pode fazer toda diferença.



Hoje eu sou grata por estar aqui falando para vocês sobre isso, e agradeço por ter passado por tudo o que passei para hoje ajudar quem está passando.




Sejam felizes!!




3 comentários:

  1. Não vejo a hora...qur linda essa mensagem de positividade...bjus Marcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline querida jajá é você!! Força e Fé sempre☺️

      Excluir
  2. Não vejo a hora...qur linda essa mensagem de positividade...bjus Marcella

    ResponderExcluir