quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O preconceito contra o câncer!


Hoje quero falar um pouco para vocês como eu me sinto em relação ao preconceito com o Câncer e até da palavra propriamente dita.


Você se irrita com essa cara quando você fala pra alguém que está em tratamento de um câncer ou que já teve um câncer?

EU ME IRRITO MUITOO!!!!!

Não sou OBRIGADA! obrigada de nada!

Mas agora falando sério, infelizmente a palavra câncer ainda assusta muita gente e tem gente que nem gosta de falar, prefere dar codinomes para não ter que dizer Câncer, a mais comum é "Aquela doença"as que mais detesto são as negativas como "maldita doença", não concordo com coisas negativas e muito menos pronunciar elas, e porque esse preconceito em pronunciar essa palavra??

Hoje em dia o câncer não está mais associado a morte, a medicina evolui a cada dia e graças a Deus os índices de cura aumentaram para vários tipos de câncer, e outra coisa, muitas pessoas morrem todos os dias com doenças como gripe, doenças até mais graves e ninguém faz essa cara!

Por isso temos que falar mais sobre todos os tipos de câncer para as pessoas terem informações suficientes e pararem com esse preconceito!

Muitos acham que o câncer é genético, saibam que somente alguns tipos são, muitos aparecem por falta de atividade física e hábitos saudáveis e até mesmo vírus, como no meu caso, o meu linfoma era um vírus chamado: Epstein-Barr (causador da mononucleose)!

Por isso tenha consciência do que está fazendo com seu corpo e sua mente, alimente ele bem, mantenha suas células saudáveis para que elas não tenham um piripaque e resolvam se dividir milhões de vezes e te causar um diagnóstico de câncer!

E sobre o preconceito da nossa carequinha?



Você se sentia um astro de Hollywood passeando na rua, shopping, mercado?


Ou as vezes achava que estava toda suja, ou que sua menstruação desceu e você estava de calça branca?



Eu realmente não sei muito bem o que passa na cabeça das pessoas ao nos ver careca, cada uma age e pensa de um jeito mas as pessoas precisam aprender que essas caras de dó ou de desespero ou de medo de pegar como se fosse uma gripe, não nos agrada NADA.

Nossa carequinha é limpinha e é somente por um período, assim que o tratamento acaba o cabelo volta a crescer, não somos ETs e não vamos ficar assim pra sempre por tanto pessoal, parem com esse preconceito com o câncer, já deu!!!

O Câncer é uma doença grave sim, mas tem CURA!

Vamos ajudar a divulgar cada vez mais para que esses preconceitos acabem, e também para que as pessoas percam esse medo de falar e de saber que alguém está passando por um câncer, isso vai ser muito importante também para ajudar em diagnósticos precoces e em mais índices de cura, pois quanto antes descobrimos mais chances temos!

#FICAADICA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário