terça-feira, 23 de agosto de 2016

Efeitos colaterais: Dores Musculares!



O tratamento quimioterápico pode causar alguns efeitos colaterais, hoje vou falar para vocês sobre um deles: Dores Musculares.

Durante os 5 primeiros dias pós quimioterapia eu sentia muitas dores musculares, era uma sensação de gripe.

Não se desespere pois alimentando-se bem e bebendo bastante liquido os efeitos saem mais rápido e na outra semana eu já estava ótima.

Eu sempre fiz pilates durante o tratamento como já comentei aqui em alguns post e acupuntura também me ajudava muito a diminuir esses efeitos colaterais, a acupuntura eu fazia sempre na semana de recuperação de quimio, durante esses 5 dias pós quimio não fazia acupuntura só uns 3 dias antes de ir pro novo ciclo, e o pilates também não praticava nesses 5 dias que eu ficava de molho, o que eu fazia para aliviar essas dores nesses 5 dias pós quimio era escalda pé com arnica na água, isso aliviava as dores e passava pomadas nas pernas com ervas para aliviar as dores.



Para evitar essas dores musculares é bom praticar alguma atividade física durante o tratamento e tentar se alimentar com alimentos saudáveis.

Mudar para uma vida saudável é uma ótima dica para quem não tinha esse costume antes, só trará benefícios durante o tratamento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário