segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Limão - a fruta anti câncer!





Gente, hoje eu vou dar uma dica super legal para vocês: há um tempo já postei para vocês sobre o suco de limão com gengibre mas hoje vou dar mais dicas de como usar o limão na sua alimentação todos os dias!


Vocês devem estar se perguntando, mas limão não é ácido? Não, o ácido cítrico do limão (5 a 7% no suco fresco) transforma-se no organismo em citratos de sódio, cálcio, magnésio e ferro, sais alcalinos, que causam rápida alcalinização do meio humoral, neutralizando e tamponando estados doentios de acidez.

E mais, estes sais levemente alcalinos são considerados os melhores remédios contra o excesso da viscosidade sangüínea (dieta amucosa), oferecendo facilitação para a desintoxicação e prevenção contra acidentes cardiovasculares!
Temos que nos tornar alcalinos, quando nascemos todos nós somos alcalinos, e conforme vamos comendo coisas erradas vamos tornando nosso organismo super ácido.
Quanto mais alcalinizante a alimentação, maior o ânimo para mobilizar o corpo com atividades físicas e criativas prazerosas, e vice-versa.

Você sabia que o estresse e ansiedade tendem a acidificar o sangue, e a acidez do sangue é um fator negativo, porque provoca mais estresse? Um organismo acidificado tende a manifestar emoções e reações "ácidas". A raiva, inveja, culpa, ciúme, excesso de julgamentos e críticas, exercícios físicos obsessivos, competições, calor em excesso, desidratação, etc. também induzem rapidamente à acidificação do organismo.


Então fora a nossa alimentação temos que controlar as nossas emoções e sempre pensar: será que isso vale minha saúde?
Em pH ácido o organismo segue concentrado na luta pela sobrevivência e isto já é doença. Em pH levemente alcalino o organismo conquista a harmonia metabólica e cria-se condições para a expansão da consciência: equilíbrio e amadurecimento emocional, psicológico e espiritual.


Por isso resolvi dar umas dicas de como usar o limão na sua alimentação e tornar o seu corpo mais alcalino:


  1.  Lave bem o limão e coloque no freezer. Quando for comer, pegue um ralador e rale a casca dele na comida, fica muito gostoso!
  2. Sempre que for comer alguma carne branca, esprema o limão para temperar.
  3. No dia a dia costumo comer arroz e feijão e sempre espremo o limão e raspo a casca, fica muito bom e você estará alcalinizando seu corpo!
  4. Suco de limão é sempre muito gostoso ainda mais com o verão vindo aí, mas nada de açúcar hein?



Vamos nos tornar alcalinos novamente? Em meio alcalino não existe doença =)

Beeeijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário