segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Fadiga - Efeito colateral do tratamento!


A fadiga não fazia parte do seu dia a dia?

Então agora você precisa se acostumar por um tempo com ela, pois é um dos efeitos colaterais da quimioterapia.
Na minha primeira quimio eu sai do hospital elétrica, e um amigo do meu namorado tinha acabado de ser diagnosticado com câncer, e lá foi eu querer ligar e passar um pouco da pequena experiência que já tinha enfrentado.. Fiquei horas com ele no telefone, e acho que consegui acalmá-lo. Depois de 15 dias, na minha segunda quimio eu já comecei a sentir o cansaço, era como se eu tivesse corrido uns 20km. Eu conseguia andar, mas tinha a necessidade de sentar toda hora e não conseguia ficar muito tempo em pé. Foi aí que eu comecei a fazer Pilates no Studio da minha mãe, e o meu professor preparou uma aula para que eu aumentasse a resistência e isso fazia com que automaticamente aumentasse minha imunidade! Demais né? Para quem quiser saber mais, eu já fiz aqui no blog o post sobre o treino de pilates, não deixem de ver!!




A outra solução para a minha fadiga foi a acupuntura. Eu recebi de presente na minha vida a minha acupunturista linda e ela me ajudou a driblar todos os efeitos colaterais da quimioterapia. Eu já postei aqui também os pontos principais da acupuntura que ela usava para me ajudar. Vale muito a pena saber! Em muitos hospitais já estão usando a acupuntura para aliviar os efeitos colaterais do tratamento.  Se você tiver a oportunidade de fazer, eu super indico!

Os efeitos colaterais nos deixa bastante irritado, mas temos que pensar que é uma fase e dar tempo para o corpo poder se estruturar novamente. Depois do transplante para vocês terem uma ideia, a fadiga e o cansaço era tanto que eu não conseguia andar da minha sala até a cozinha e isso eram exatamente 10 passos! Mas eu sabia que aquilo não seria pra sempre e a cada dia eu me desafiava mais e mais para que o corpo entendesse que ele precisava ter força e voltar ao normal, hoje eu já estou muuuuito melhor, consigo caminhar 2km na praia e assim a gente vai voltando para a nossa vida normal! A melhor sensação de todas!!!

Então se você  começou agora o tratamento, ou se você já está em tratamento: tenha paciência, isso é somente uma fase e aposto que quando você voltar a vida normal vai dar muito mais valor a cada passo que der! Foco, força, fé e determinação!



Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário