domingo, 6 de setembro de 2015

Reiki - Terapia energética que recompõe ou mantém a saúde.



A dica que eu vou dar para vocês hoje é sobre um tratamento complementar que fiz e que me ajudou muito além da acupuntura. Existe uma terapia chamada Reiki, "Rei" significa “energia cósmica universal” e o “Ki” significa “energia vital”.



Esse tipo de tratamento não substitui os tratamentos convencionais de um câncer por exemplo, ele é um tratamento complementar que ajuda a alinhar as nossas energias e assim conseguimos seguir com o tratamento melhor e mais dispostos.



Eu particularmente faço Reiki desde que descobri, uma amiga da minha mãe tinha feito o curso e vinha em casa me aplicar, fora outras pessoas que faziam a distância. Até hoje ainda faço, pois a minha irmã e a minha mãe acabaram fazendo o curso para poder aplicar em mim.



Cada vez mais o seres humanos estão se afastando da natureza, perdendo aos poucos o poder natural de adquirir energias saudáveis, principalmente nesse período em que as pessoas estão preocupadas em seu desenvolvimento profissional, esquecem os cuidados com a mente, espirito e corpo, mas quando algo acontece com a gente, acredito que são sinais para que nós possamos rever nossos valores e nossa vida, e assim começar a resgatar esses valores e recompor nossas energias. Não podemos só gastar nossas energias com coisas banais, porque aí nos deixarmos ser levados pelo estresse que pode acarretar muitas doenças em nosso corpo!



Por isso, se você está precisando renovar as suas energias e ter hábitos mais saudáveis não só porque está em tratamento, mas por sua vida estar corrida, dê um tempo para a sua mente, corpo e saúde e procure um lugar para fazer Reiki.



Benefícios:

Acalma e alivia o estresse e ansiedade.

Ativa o sistema imunológico

Excelente para eliminar vícios (fumo, álcool, drogas) e hábitos indesejáveis

Desintoxicador natural

Estimula a criatividade, memória e concentração

Acelera o tratamento médico

Equilibra as energias

Ajuda no crescimento espiritual

Alivia a insônia

Acalma o seu coração

Bom para depressão, síndrome do pânico, fobias e medo

Revigora corpo e alma

Excelente nos períodos pré e pós operatório

Nos períodos difíceis da vida (luto, separações, traumas diversos).



O que é Reiki?

A técnica REIKI trata a pessoa de forma "holística" (o todo), nos corpos: físico, emocional, mental e espiritual, visando não somente a supressão da patologia, mas a volta ao seu estado natural de bem estar, harmonia e felicidade.


Como é feito o tratamento?

É uma técnica Tibetana de canalização de energia pela simples imposição das mãos. Visa proporcionar ao praticante a volta ao seu estado natural de harmonia, através do equilíbrio energético dos corpos: físico, emocional, mental e espiritual, gerando saúde e bem estar, e consequentemente, a cura para qualquer tipo de patologia.


É compatível com outros tipos de tratamentos?

A técnica REIKI é uma terapia alternativa, compatível com qualquer tipo de tratamento convencional ou mesmo outra terapia.


Tem alguma ligação religiosa?

A técnica REIKI não está ligada a nenhum sistema religioso, filosófico, com restrições ou tabus. Não é necessária a utilização de talismãs, preces, visualizações ou mentalizações para a sua utilização, pois é somente uma técnica de canalização de energia.


Para se aprender a técnica há algum pré-requisito?

Não há nenhuma restrição ou pré-requisito para se aprender a técnica, em todo o mundo pessoas de todas as idades a praticam com sucesso.


Como e onde atua o Reiki?

A Técnica REIKI atua equilibrando e harmonizando os sete principais chakras (centros de energias), localizados da base da coluna ao topo da cabeça.


Quais os primeiros efeitos percebidos?

Alivia rapidamente dores físicas.



Qual o papel do paciente?

Em uma sessão ou tratamento de REIKI, o paciente é quem vai determinar a quantidade e a qualidade da energia que irá receber, pois o terapeuta de REIKI é somente um canal de energia, não podendo o mesmo manipular ou limitar a energia que o paciente irá receber.



Como aprender?

A técnica REIKI é milenar, porém simples de ser aprendida, podendo cada nível ser ensinado em seminários de apenas um dia.
A técnica REIKI não pode ser aprendida por meio de apostilas, livros ou fitas de vídeo, pois é necessária que seja feita uma sintonização energética no futuro praticante, sintonização esta que só pode ser realizada pessoalmente e por um mestre devidamente habilitado.



Precisa de diagnósticos?

A energia canalizada pelo terapeuta de REIKI é neutra, sem positivo ou negativo (yang ou Yin), por esse motivo, não é necessário se fazer diagnósticos das patologias. A própria energia, ao penetrar o corpo do paciente, irá buscar a deficiência energética e equilibrá-la, de acordo com suas necessidades.
Com a técnica REIKI, você consegue tratar a si próprio, a outras pessoas, animais e plantas com a mesma eficiência.


Para fazer o Reiki, você só precisa deitar e relaxar, e não pode ter nenhum adorno (pulseira, anel, relógios, fivela) pois pode haver interferência no campo eletromagnético (aura) do receptor e do reikiano.



Espero que gostem da dica e pratiquem! É uma delícia!!!
Beeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário