domingo, 9 de agosto de 2015

NOVIDADE! - Mudando de rumo!

Gente, vou compartilhar com vocês um pouco de um livro que me ajudou muito durante o tratamento e cada capítulo dele tem uma reflexão muito legal!

A minha mãe já tinha ele fazia algum tempinho, já tinha lido e resolveu ler de novo durante todo o meu tratamento! Sempre dizem que quando lemos um livro, a nossa interpretação sempre depende da situação em que nos encontramos né? Pois é, com certeza dessa vez que ela leu pra ela e pra mim junto, foi muito mais emocionante e impactante. Nos identificamos com cada capítulo e realmente foi a nossa força e o nosso refúgio quando "ficamos" internadas, isoladas, durante 42 dias no hospital.

O livro tem um capítulo mais lindo do que o outro, muito forte e que realmente ajuda MUITO!
Eu super indico pra quem quiser comprar, mas por aqui no blog, vou passar pra vocês um pouquinho do conteúdo maravilhoso dele e tenho certeza que vocês vão se apaixonar!!!


O livro se chama "O médico Jesus" do autor José Carlos De Lucca.



Neste capítulo do livro: Mudando de Rumo - o autor compara a enfermidade com a sensação de estarmos na estrada errada para o caminho errado, e essa estrada que a vida nos leva se chama "desequilíbrio".

Então, não conseguimos nos curar sem sair da estrada errada e mudarmos de verdade.
Refletir sobre os nossos atos e como estamos vivendo o dia a dia é um bom começo, eu comecei a refletir muito sobre tudo quando fui diagnosticada e a cada dia que passava via mais e mais coisas erradas e valores errados na minha vida.

Eu era uma pessoa muito preocupada com o trabalho e trabalhava demais, pensava em crescer profissionalmente, vivia pensando no futuro e achava que somente quando atingisse o meu objetivo de casar, ter filhos e ser bem sucedida eu seria realmente feliz. Mas a doença veio para me trazer um aprendizado muito grande, a ver a vida de outra forma, a parar um pouquinho e viver cada dia de uma vez, afinal eu estava com uma doença grave e planos não faziam mais parte da minha vida, eu tinha que viver um dia de cada vez. Tinha dias que estava bem, outros que os efeitos da quimioterapia me abalavam um pouco, e assim foi passando o tempo.

Aprendi o verdadeiro significado daquela frase clichê: "O que importa é que você tem SAÚDE".
Sim, realmente o que importa nessa vida é a saúde e parece que nós seres humanos só aprendemos a dar valor quando perdemos algo.
Por isso você que acabou de ser diagnosticado, reflita sobre sua vida pare e pense se está valendo a pena comprometer sua saúde com esse caminho que está seguindo do comodismo, realmente não é fácil mudar mas temos que sair do modo automático e perceber que viemos para esse mundo para somar.
O nosso pensamento e nossa cabeça é tudo em qualquer tipo de tratamento, dê valor ao que realmente importa e mude seu caminho e tenho certeza que junto com o amor da sua família você também vai se Curar!



Deixem comentários se vocês gostaram da reflexão do livro e se vocês tem interesse que eu poste mais capítulos e mais sobre os livros que me ajudaram durante o tratamento.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário