quinta-feira, 27 de agosto de 2015

DICAS de como passar as horas e relaxar durante as quimios!!!



Gente, hoje eu vou dar uma dica pra vocês que funcionou muito comigo, enquanto eu estava em tratamento e recebendo as quimioterapias!

Para que você não fique tensa só pensando nos efeitos colaterais das quimios, o melhor é distrair a cabeça porque o que os olhos não veem o corpo não sente.
Realmente algumas vezes quando chegava a quimio, eu já sentia aquele cheiro de luvas e álcool e tudo já me embrulhava o estômago antes mesmo de começar o tratamento do dia. Ou seja, quase tudo é psicológico.
Então se você se identificou, acho que essa dica vai ser importante para você. Isso tudo ajuda muito a passar o tempo e suas sessões de quimio ficarão mais tranquilas.

A cada quimio eu pensava em algo para me distrair, muitas vezes eu levava jogos!
Isso mesmo!! Eu virava criança de novo e me divertia com a minha mãe e a minha tia (minha segunda mãe) que estiveram sempre comigo em todas as quimios. Nós nos divertíamos muito e as vezes quando mais alguém podia ir, entrava na roda.

Dicas de jogos divertidos:

- Imagem e ação

- Cara a cara

- Detetive

- Banco imobiliário

- Perfil 2

- Contra o tempo

- Se vira

Outra dica bem legal é você fazer uma playlist para escutar as músicas que gosta, ou se preferir você pode abrir o aplicativo do YouTube e lá tem várias playlists prontas de vários tipos de músicas.
Outra ideia é baixar um aplicativo que você pode escutar músicas que chama: SoundCloud.



Eu particularmente, sempre colocava no youtube músicas relaxantes com barulho de água e de pássaros, sempre procurava me transportar para outro lugar e mentalizar sempre os medicamentos entrando com uma luz que guiava tudo para o lugar certo e que as células boas e órgãos que não precisassem ser atingidos, que fossem polpados.



Como sempre antes das quimios temos os chamados Pré, que são medicamentos para evitar náuseas e outros desconfortos. Eu sempre mentalizava a cor azul de limpeza e uma cor dourada entrado junto com essa medicação, preparando e limpando todo o meu corpo. Quando começava as quimios, eu já imaginava a cor verde que é a cor da cura nas quimios e pedia para que entrasse aonde tivessem que entrar e curaria tuuuudo o que estava doente.

Isso me ajudava muito a relaxar e uma coisa que acho muito importante também é aceitarmos o remédio, receber ele com AMOR e não com raiva e medo, pois nossa cabeça manda em nosso corpo, e tendo sentimentos ruins nunca são bons e com um medicamento entrando pode te dar mais efeitos colaterais. Então receba sua quimio com amor e agradeça que ela existe para te curar!!!




Outra dica é levar um notebook, e colocar filmes para assistir ou shows para ver!
No netflix tem vários bem legais. Assista filmes de comédia, mas nada de drama hein?!
No telecine play se você se cadastrar, também é uma opção bem legal para ver filmes. Eu adoooro e aproveito até hoje!


AGRADECER SEMPRE!!!!!!!


Espero que gostem da dica! Amo ajudar vocês!!!
Beijosss



4 comentários:

  1. Bem bacana as dicas, adorei....obrigada..paz e luz pra ti sempre!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Eu fazia jogos com o meu marido durante a quimio e ouvia música própria para a cura do cancro da mama (meu caso) chama-se breast health da Eva Selhub! Há música própria para os vários tipos de cancro! Também relaxava ao som de steven halpern! Tudo disponível online! Um beijinho da sua fiel seguidora de Portugal Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mary!! Músicas são sempre muito relaxantes e ajudam a passar o tempo, muito obrigada pela suas mensagens linda! Fique com Deus
      Bjus

      Excluir