quinta-feira, 9 de julho de 2015

Graviola - a quimioterapia natural!




Gente, costumo dizer que o câncer me deixou cicatrizes e me trouxe muitas dores, mas podem acreditar que aprendi muuuitoo com tudo isso!


Uma delas é sobre a alimentação. Com o mundo de hoje e com toda a nossa correria, muitas vezes deixamos de comer direito, pois nunca temos tempo. Depois desse belo aprendizado, tenho a consciência de que devemos pensar primeiro na gente, no nosso corpo e na nossa saúde.
Quando ignoramos isso, surgem dores de cabeça se deixamos de comer na hora certa ou se comemos coisa errada, surgindo também muitos outros problemas!
Não podemos mais deixar de lado a coisa mais importante da nossa vida: a nossa saúde. Quando dizemos que nós somos o que comemos isso é realmente verdade.



Uma dica que tenho para dar pra vocês hoje é sobre a GRAVIOLA, que é uma fruta muito comum no Nordeste e ela apresenta uma nova classe de fitoquímicos, dentre eles as acetogeninas anonáceas que têm demonstrado ser antitumoral, pesticida, inseticida, antibacteriana, antiparasitário e ainda possui efeito imunossupressor, ou seja, tudo nos favorecendo e combatendo o câncer. Tudo de bom! 

"A Graviola ajuda a diminuir os níveis dos receptores de crescimento epidérmico, portanto, impede o desenvolvimento de células cancerígenas."

Quando nascemos somos totalmente alcalinos, e conforme vamos crescendo e nos alimentando vamos nos transformando em meio ácido, e é em meio acido que as células cancerígenas adoram ficar. A graviola foi testada e mostrou que tem o poder devido a presença do composto bioativo acetogeninas, que são compostos característicos e que exercem citotoxúidades seletiva sobre as células tumorais (significa que destroem as células tumorais) sem afetar as células normais.
Um pouco complicado de entender tudo isso, né? Mas resumindo, significa que a graviola tem o poder de destruir as células tumorais e isso já foi comprovado! Demais!!!

Eu comi graviola durante todo o meu tratamento e como ela é uma fruta grande, parecida com uma jaca, eu congelava somente a polpa para não deixar estragar e assim, ia comendo aos pouquinhos.

Pesquisas in vitro indicaram que vários dos ingredientes ativos na graviola, matam células malignas de 12 tipos diferentes de câncer incluindo câncer de mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfoma.

Comer a graviola durante o seu tratamento pode ser um tratamento coadjuvante! É tudo de bom e com certeza vale a pena!
Eu super indico e é muito gostosa!

Beeeijos!!!




6 comentários:

  1. Olá Marcella! Uma seguidora de Portugal! Adoro o blog, a coragem, a elegância! Estou a fazer radioterapia depois de ter removido carcinoma na mama e já ter feito quimio! Tudo a correr 100% bem! Quero a minha cura 100% para sempre! Um grande beijinho Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria! Fiquei muito feliz com sua mensagem! Tenho certeza que vai correr tudo bem nas radios! Ai na europa tem uma
      Pomada muito boa e que me ajudou muito a não ter queimadura chama Biafine e só vende ai! Qualquer dúvida me mande mensagem ok? Tenho certeza que ficará curada 100% e para sempre! Bjus querida

      Excluir
    2. Pois é, é milagrosa a Biafine, tenho sempre em casa para qualquer queimadura e agora durante a radio alterno entre a Biafine e outra ainda mais espetacular chamada Uriadin RxRd, da Isdin, que como é em loção fresca é muito boa para acalmar, hidratar profundamente e refrescar! Aconselho vivamente a quem está a fazer radioterapia pois é mesmo indicada para o efeito, só não sei se vende aí no Brasil! Beijinho enorme é muito obrigada Maria (Portugal)

      Excluir
    3. Maria, não conhecia essa pomada, vou fazer um post dela também para as pessoas saberem! Obrigada pela dica!!
      Jajá estará curada 100% e para sempre querida! Adoro seus cometários! Qualquer dúvida pode escrever😘😘 beijoss

      Excluir
  2. Incluindo Graviola na lista de compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô TE AMO MUITO!! Você é incrível ❤️❤️❤️

      Excluir