segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bolsa de água quente ajuda achar veia periférica!



Gente,

Para quem está em tratamento, é preciso sempre fazer exames de sangue para controlar a imunidade. Com o tratamento de quimioterapia, as nossas veias já ficam judiadas, pois como o medicamento é forte, acabam assim deixando as nossas veias mais finas e meio emborrachadas (duras).

Eu tenho o catéter implantado, pois o meu médico optou pelo fato das minhas veias serem bem fininhas, mas era usado somente para infusão de medicamento, e para colher o sangue ele preferia a veia normal mesmo.
Depois do transplante, as minhas veias estavam bem difíceis de pegar e com isso as enfermeiras acabavam me furando várias vezes! Como praticamente todas as vezes acontecia esse problema, em um lindo dia um enfermeiro chefe trouxe uma bolsa de água quente e disse que essa era uma técnica para dilatar as veias e fazer elas aparecerem! Demais né? Eu não sabia disso, e não é que deu certo?

Depois disso, eu sempre chegava para colher sangue e já colocava a bolsa de água quente no meu braço, ou as vezes já vinha desde casa com a minha própria bolsinha pra já quando chegar, fazer o exame direto e não precisar ficar esperando a veia dilatar e se revelar! Hahaha! E assim sempre conseguiam pegar sem sofrimento nenhum!

Então para você que está sofrendo com os exames de sangue, sendo furada toda hora com muitas tentativas de dar certo, essa é uma ÓTIMA dica!
Já que passamos por tantos desconfortos, porque não evitar mais um, não é mesmo?


Espero que gostem dessa dica, ela me ajudou demais!

Beijoooos!

Um comentário:

  1. Boa dica para o Nathan que tem as veias bem difíceis de pegar.

    ResponderExcluir