quarta-feira, 10 de junho de 2015

Entretenimento durante a radioterapia!



Oiii gente!
Hoje eu vou contar pra vocês a minha experiência de todos os dias lá dentro da sala onde eu faço as radioterapias. Dou dicas de como se distrair naquele ambiente e no final tem mais um vídeo mostrando pra vocês tuuudo como funciona! Bem legal =)

Para muitas pessoas, ficar lá dentro fazendo a radio pode ser um pouco desesperador. Ainda mais se precisar usar a máscara que eu uso.

Bom, nas primeiras rádios tive que controlar muito a minha mente pois não vou mentir, não é agradável ficar com uma máscara que te aperta e te pressiona no rosto, dá um certo pânico, mas precisamos controlar a nossa mente e a melhor maneira para fazer isso é se teletransportar mentalmente e ir para um lugar bem bonito, agradável, que você se sinta bem.

Durante a minha radio, eu escuto um áudio feito por um amigo muito querido que fez pra mim, justamente pra eu sair dali, daquele ambiente e então, relaxar!
Nesse áudio, eu viajo para um bosque (chamado bosque da alegria), com árvores robustas e uma natureza incrível, eu vejo índios e eles fazem um ritual espiritual de cura em mim, ou ouço os pássaros cantando e a cachoeira, e depois eu passeio com a minha cachorra pelo bosque todo.
Essa viagem me faz muito bem e me ajudou a não ter mais essa agonia de ficar com a máscara, hoje eu vejo ela como um escudo de proteção ao meu corpo.

No Hospital Santa Paula eles deixam eu levar o celular e uma caixinha de som para aumentar o volume, lá pra dentro da sala que eu faço a radioterapia, pois somente com o celular eu não escutava por conta do barulho da máquina.

Se você puder levar algo para escutar, relaxar e distrair durante a radio você vai ver como é maravilhoso e passa rápido!


Abaixo gravei mais um vídeo do meu tratamento para vocês verem como funciona!




Espero que gostem!



Beijosss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário