segunda-feira, 18 de maio de 2015

Simulação das Radioterapias!


Radioterapia!

Genteee!
Chegou o meu grande dia de fazer a simulação da rádio, para poder dar início ao FIM!

Estou perto de acabar! O grande dia chegou ainda que isso parecia um sonho, eu não via a hora de começar as rádios para no fim arrebentar aquele Sino do hospital! Ahhh e se preparem porque eu vou arrancar da parede e vou filmar tudo pra vocês! Hahaha!
Mas enquanto isso vou postar pra vocês, passo a passo. Desde o dia que fui fazer a simulação da rádio, pra fazer o molde da minha máscara, que me acompanhará em todas as rádios!

Como tudo isso funciona? Primeiro você entra na sala de radioterapia e deita na maca que é bem parecida com a de uma tomografia ou de ressonância. Eles colocam uma tábua no seu pé e, de cada lado ela tem uma corda pra você segurar para então alinhar os ombros e seu corpo ficar ereto e reto (rsrs). Depois eles aquecem a máscara em banho maria, ela parece um saco de laranja (todo furadinho) e assim que ela fica mole, colocam no seu rosto e vai até a metade do peito.

Começam então, a apertar para pegar a forma do seu rosto e fazer as marcações com o laser para sempre que você for fazer as rádios, estar exatamente no mesmo lugar e a radiação sempre ir no mesmo ponto.

O procedimento dura em torno de 20 minutos.
Para fazer a simulação você entra na sala somente com o avental do hospital, iguais o do Pet scan ou Tomografia.


Vejam as fotos, é bem interessante, parece uma mulher cera e umas imagens futuristas!















Espero que gostem!
Beijos

2 comentários:

  1. Ma, esclarecedor e desmitifica os medos que algum paciente possa ter! Vc tranquiliza as pessoas que estarão em tratamento e as ajuda a encarar com naturalidade, alto astral, sob uma ótica positiva! Parabéns pelo seu trabalho aqui!
    Parece q vc era uma personagem de ficção científica....rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta linda, obrigada !!Que bom saber que estou conseguindo atingir meu objetivo de ajudar as pessoas a encarar essa doença de frente e enfrentar seus medos com tranquilidade!
      Bjussss

      Excluir