segunda-feira, 11 de maio de 2015

Efeitos colaterais da quimioterapia: Memória!





Você tem se sentido uma Dory??
Começa a fazer uma coisa dá 2 passos e já esqueceu???
Calma não entre em pânico!! Você não está sozinho nessa, um dos efeitos colaterais que a quimioterapia pode causar é a falta de memória ou como os médicos falam: Déficit Cognitivo.

Durante o tratamento conversei com várias amigas que fiz durante o tratamento e elas também sentiam, então não se assuste, pode ser que você tenha falta de memória e até dificuldade de concentração, pode estar fazendo uma coisa e esquecer o que ia fazer, eu muitas vezes deixava um objeto em um lugar passava alguns segundos tinha esquecido onde tinha deixado.
De acordo com alguns sites não se sabe ainda ao certo porque desse efeito e quais os riscos associados.

Mas agora que estou na fase de recuperação e aguardando as radioterapias, a minha memória está voltando.
Para quem quiser, eu quando sentia muito que a memória estava falhando eu estimulava o ponto de acupuntura na cabeça, o ponto fica entre a testa e onde começa o couro cabeludo, onde apoiamos o dedo indicador e o dedão quando precisamos lembrar de algo ou pensar.

Jajá deixaremos de nos sentir a Dory =)



Espero que gostem da dica!
Beijos



4 comentários: