terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Era uma vez um Linfoma!



Queridos e queridas,

Vou contar um pouco do que passei no ano passado para que possam me conhecer melhor. 
Dia 23 de março de 2014 fui diagnosticada com Linfoma de Hodking, depois de aparecer um gânglio saltado em meu pescoço, fui na minha otorrino que sempre me acompanhou (pois sempre tive muita sinusite e rinite). Esse gânglio apareceu depois de um estresse emocional muito grande após um assalto onde minha imunidade caiu bruscamente e ele se mostrou, então minha médica pediu um ultrassom e uma tomografia, fui direto para o Hospital fazer os exames e de lá não saí, pois já havia algo de errado e pediram uma biopsia de urgência. Com 24 anos de idade lá estava um diagnóstico assustador, mas tive que ser forte e aceitar pois aquilo estava realmente acontecendo comigo.
Passei 6 meses fazendo uma quimioterapia que se chamava ABVD. Perdi meu cabelo mas não a minha fé em me curar! Depois do término dessas quimios, fiz o famoso exame: PET SCAN -- para quem não conhece, é um exame com contraste de glicose onde as partes ativas de células cancerígenas aparecem automaticamente, pois elas se alimentam de glicose. Nesse meu Pet, feito no fim do tratamento, deu que ainda restava um pedaço da doença, ou seja, ela resistiu a este certo tratamento.

Neste momento perdi o chão novamente, pois não entendia o porque daquilo ainda estar em mim. Mas quando passamos por um problema desse, só nos resta erguer a cabeça, ter força e seguir em frente, pois se você não for forte mais do que o suficiente e tiver a cabeça e a mente boa, a doença toma conta de você.

Então, tive que partir para outro tratamento mais agressivo: o Transplante de Medula Óssea Autólogo. Mas para isso, era preciso fazer quimioterapias preparatórias para enfim, ter a remissão total da doença e então partir pro Transplante.
Dia 29 de dezembro de 2014, tive a noticia mais Feliz da minha vida. O tratamento novo tinha funcionado e o meu Pet estava NEGATIVADO! Sim, eu estava CURADA, mas agora era preciso terminar o tratamento, onde eu me doaria as células tronco saudáveis para a consolidação do tratamento.
Entrei no dia 05 de janeiro de 2015 para fazer a última quimio pré transplante e, direto, já ficaria para o transplante todo. Dia 28 de janeiro de 2015 foi a infusão das minhas células tronco saudáveis coletadas da minha medula, e dia 9 de fevereiro a "PEGA DA MEDULA". Isso significava o meu RENASCIMENTO, uma nova Marcella estava ali ponta para o mundo e agora eu ia viver uma vida nova com um aprendizado enorme.

Nesse momento estou em casa me recuperando do transplante e recuperando meu peso, por isso resolvi fazer o blog e postar aqui dicas do meu dia a dia de alimentação e exercícios físicos que me ajudam muito.

Para quem acaba de ser diagnosticado, eu sei que no momento da noticia não é fácil, mas o que tenho para passar são só coisas boas a vocês. Passei a dar valor as coisas pequenas como uma simples brisa no rosto depois de passar 43 dias internada em isolamento. A dar valor ao sol que brilha a cada dia, ao simples fato de estar em casa sem fazer nada e a minha maravilhosa Família e Amigos que sempre estiveram ao meu lado, sendo a minha base e o meu céu o tempo todo! Sem eles eu não conseguiria.


Fiquem Ligadas nos posts de dicas, tá bom? =)
Beijos a todos!!

36 comentários:

  1. Linda sua história de superação. Fé Foco e Era uma vez...
    E saiba você é linda de viver.
    Beijos e todas as minhas orações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho Ana!
      Que Deus te abençoe sempre!
      bjus

      Excluir
  2. Parabéns Marcella!!!
    Rezei por você nesse tempo, acompanhei um pouco pelas postagens da sua mãe. Tudo deu certo graças a Deus, a família é tudo nessas horas. Que agora venham só coisas boas!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda pela sua torcida!! Que Deus te abençoe!!
      bjus

      Excluir
  3. Fé, superação, garra, alegria para viver! vc é uma vencedora! Te adoro minha linda!
    beijos tia Sam

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcella pelo exemplo de fé e amor a vida. Que Deus continue iluminando sua vida. Amo vc!
    Jaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaci você é uma pessoa admirável, obrigada por tudo! Tbm amo voce!! Bjuss

      Excluir
  5. Boa Má. Sua história é quase igual a minha. Vendo você assim me dá mais forças pra continuar. Parabéns pela vitória! Uma vida mais saborosa agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fee!! Força , foco e fé!! Você também já está curado! Bjus

      Excluir
  6. Minha princesa !!!
    Feliz por fazer parte da sua história e compartilhar a minha com você !!

    Vamos lá, logo logo estará 100% recuperada.
    amooo vc, beijooo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cé minha irmã amiga!! Obrigada por tudo que fe por mim, que essa nossa missão de ajudar não acabe nunca! Te amo

      Excluir
  7. Testemunhei e acompanhei toda a sua jornada e por trás de uma garota doce e meiga, vi nascer uma mulher forte, corajosa e com muita fé na vida. Parabéns Ma, pela sua vitória e perseverança! Bem-vinda à sua nova vida! Que vc possa ajudar muitos que estão ainda nessa dura batalha! Te amo! Lilli Moscardi (Grupo Alegria)

    ResponderExcluir
  8. Lili Lindaa!! Obrigada pelo seu carinho e seu amor e suas orações! Amo você!! Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Ma, há tempos que vc é uma querida....quais palavras poderiam descrever o que sinto e vejo em vc agora? Pequena notável, admirável, exemplo de fé, força, coragem, superação!!! Deus te aninhou numa família maravilhosa, que te ajudou a se tornar o ser humano iluminado que é! Que Ele continue te abençoando! Te adoro!
    Marta - Grupo Alegria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta Lindaa do meu coração!! Você que é admirável, uma pessoa linda por dentro e por fora.
      obrigada pelo seu carinho
      bjus amo você

      Excluir
  10. Ma querida !!!! me orgulho de vc, menina que enfrentou tudo de cabeça erguida e ajudando as pessoas que encontrava no Hospital na fase das quimioterapias dando a maior força, dividindo suas experiencias e sempre com um astral positivo. Isso é a VIDA !!! ajudar o próximo sem visar recompensas. LINDA de todos as maneiras. Te adoramos !!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rooo lindaaaa. obrigada por tudo que fez por mim!! você é uma sogrona mãezona.
      bjuss
      amo muito

      Excluir
  11. Lindaaaa♡♡♡
    Ma, me permita fazer um pedido, ok?
    Acho que ajudará também muitas pessoas em seu blog, com depoimento da alegria e fé sempre com você e sua família! Foi surpreendente ver essa atitude de vocês!
    Parabéns menina amada! Bjs
    Sandra Veloso (Alegria )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. San, obrigada pelo comentário!! vou sempre postar e continuar ajudando as pessoas! bjus amo você

      Excluir
  12. Marcella, você é uma filha maravilhosa, onde ajudou a família e os que sofriam junto com você, a superar tudo com muita garra. Nunca esqueça que mesmo de longe, rezamos e torcemos muito por você.
    Parabéns pelo seu blog, vc é tão linda por dentro, que ainda pensa em ajudar com seu blog pessoas que possam passar pelo que passou. Te admiro de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sônia, obrigada! espero poder sempre ajudar cada vez mais!

      Excluir
  13. Minha adorada menininha! Você é para mim o maior exemplo de vida , de aceitação , de fé , de perseverança, de superação e de amor à família e ao próximo . Mesmo nos momentos mais difíceis desta sua jornada , você sempre nos surpreendia com a sua força, determinação e principalmente com o amor que exalava do seu ser. Você é uma criatura admirável, escolhida por Deus para que através do seu testemunho de fé e alegria possa continuar ajudando a todas as pessoas que cruzarem o seu caminho na certeza da cura 100%. Você com toda a sua doçura nos ensinou muitas coisas, e hoje também vejo a vida sob novos valores. Obrigada por existir em minha vida !!!!!! Amo muito você !!!!
    Telma Barone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telminha lindaaa! obriagda por suas palavras, você é muito importante pra mim, obrigada por existir na minha vida! Amo você muitooo

      Excluir
  14. Marcella....que lindo seu texto....mas não mais lindo do que você !!!!
    Fiquei muito emocionada ao ler....e lendo percebi o quanto Deus te ama.....Você é muito especial pra ele....por que atraves de você ele vai levar conforto e esperança para aqueles que estão passando pela mesma turbulencia que você passou e buscam o conforto e a palavra de Deus.
    Menina guerreira....que daqui pra frente sua vida seja repleta de felicidade.....Obrigada por nos dar a oportunidade de conhecermos o que é ter força e fé de verdade.....tão novinha ainda.....mas tão capaz de nos ensinar o significado real do que é crer e confiar em Deus.
    Beijos nos seu coração......e siga em frente....porque seu caminho vai ser muito especial !!!!!!

    Mary Deibe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Mary Deibe querida! que Deus te abençoe sempre!!!!!

      Excluir
  15. Ma querida ! Parabens por esta iniciativa com certeza suas informacoes serao grandiosas para outras pessoas que precisam entender e se fortalecer e vencer com garra como vc fez ! Manteve a energia e nao se deixou abater ! Eu testemunhei sua batalha nao foi facil sabemos mais vc esta aqui curada para sempre ! Deus no comando e vc na fe e na vontade de estar viva para sempre ! Ma so tenho a diZer Viva muito muito muito te amo princesa ! Bjus Mari Camilo (Grupo Alegria )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maaa! obrigada por fazer parte da minha vida! que Deus te abençoe sempre ❤️

      Excluir
  16. Marcella eu que pude acompanhar de perto um pouco da sua luta, não pude deixar de ler o seu texto e não chorar de emoção. Esse é só o começo da sua vitória, que Deus te abençoe. Mônica- Hospital Santa Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Mônica, obrigada pela mensagem, que Deus te abençoe sempree

      Excluir
  17. Olá Marcela,
    te conheci no Guarujá, costumávamos brincar juntas nas férias quando éramos criança. Eu era do prédio ao lado.
    Mas com o tempo, fui indo menos e menos para lá e nunca mais te vi.
    Mesmo assim, eu ainda lembrava seu nome e sobrenome então te procurei bastante pelo orkut e pelo Facebook, onde encontrei o da sua mãe e pude ter noticias sua.
    Provavelmente você não vai se lembrar de mim pq éramos muito pituquinhas (Rs) .
    Acabei de ver o vídeo da sua vitória e chorei litros!
    Tive alguns casos na minha família e sei como é barra...
    Mas você é forte e guerreira e desde sempre já era uma vencedora!
    Ma, mesmo tanto tempo sem te ver meu coração se encheu de algria em saber que você está bem e que se tornou essa mulher forte e determinada!
    Parabéns para você e para sua família maravilhosa, maior presente de Deus!
    Desejo muito sucesso e tudo de melhor.
    Parabéns pelo blog e pela iniciativa de ajudar e apoiar pessoas que estão passando pelo que você passou!

    Grande beijo! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Thais, tudo bemm??? lembro simmm!!! muito obrigada pela sua torcida e seu carinho, que Deus te abençoe sempre😘

      Excluir