quinta-feira, 1 de março de 2012

Pantalona saiba como usar



A pantalona é uma peça que foi a sensação dos anos 70, mas nunca saiu definitivamente das tendências, sendo que em algumas temporadas ela reaparece, deixando os looks superelegantes.


Apesar de muita gente achar a pantalona igual à calça boca de sino, saiba que elas possuem diferenças, sendo que a principal é que a pantalona é soltinha desde a coxa, enquanto a boca de sino (ou a flare) é justa até os joelhos e só alarga o corte a partir deles.


Como usar


O corte amplo da pantalona possibilita looks superbonitos e sofisticados, deixando a mulher com a silhueta mais alongada. Por isso, ela fica ainda mais chique se usada com saltos bem altos, plataformas, anabelas e meia pata, principalmente em quem é mais baixinha. Porém, nada impede das mulheres mais altas usá-las com sapatilhas ou outros sapatos com o salto mais baixo. O importante é ter estilo.



É importante alertar para o fato de que, para quem está um pouco acima do peso, é importante escolher modelos bem soltinhos, mas que não tenha o tecido muito volumoso, pois pode acabar aumentando a silhueta, principalmente nos quadris.


No inverno, você pode usar pantalonas mais pesadas, optando por modelos em jeans, sarja, microfibra, veludo e outros que, além de serem mais quentinhos, deixam o look sofisticado para qualquer ocasião. Para deixar tudo mais chique, aposte em acessórios como colares, cintos fininhos e clutches.


Se você já tem uma pantalona de estações passadas esquecida no guarda-roupa, pode resgatá-la agora mesmo. Se não tem, escolha a sua e arrase em 2012 com essa peça cheia de estilo! Confira na galeria mais imagens para você se inspirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário